Semana de cão

cachorro spitz
texto por Benji

Olá gente, sei que esse é um blog de gatos mas sou um cachorro com crises de identidade, resultados de uma vida de convívio integral com esses felinos.

Caso você seja um gateiro que não goste de gatos, vou ser direto, nem leia esse post… Vim hoje contar da minha vida no blog da minha irmã felina.

Como alguns de vocês que seguem a Glória no facebook já devem ter visto essa semana passei por um problema de saúde complicado, e tenho sorte de estar aqui hoje podendo contar essa história.

Vou começar explicando que sou um cachorro bem gordinho e tenho diabetes (fator que me leva a veterinários com frequência para manter minha saúde bem).

Acontece que da semana passada para essa comecei a me sentir muito mal, dores no abdômen, febre e falta de apetite.

Tinha uma consulta marcada para esta terça com uma endocrinologista que foi indicação de amigos da minha família. 

A Dra. Katiane Rocha atende na Petit Animale em Águas Claras, mesmo sendo bem longe da minha casa, as recomendações foram tantas que resolvemos conhecê-la. E não nos arrependemos, afinal, essa tia salvou minha vida!

Assim que cheguei lá, os humanos passaram um bom tempo contanto todo meu histórico para a veterinária, minha rotina, alimentação, remédios que estava usando e todas as coisas que achavam ser relevantes para meu tratamento.

cachorro spitz

Depois disso a médica me apalpou, coletou urina, sangue, e fez uma bateria de exames para descobrir o que estava de fato acontecendo comigo.

Mesmo com todos os exames o resultado foi inconclusivo, ainda não tinham certeza do que eu tinha, decidiram então fazer uma ecografia em mim.

Nesse exame eles depilaram minha barriga, me deitaram e passaram um gel geladinho para observar meus órgãos por dentro em uma televisão estranha. Confesso ter adorado fazer isso, já que estou sempre com calor.

Porém, foi nesse exame que encontraram os problemas. 

  1. Minha bexiga estava cheia de pedras, que se passassem pela uretra iriam causar um problema feio.
  2. Meu rim direito, além de estar inchado, mostrava na tela uma faixa escura que os médicos não sabiam dizer se era sangue ou pus.

A Dra. Katiane então veio com a bomba para minha mãe que ficou apavorada: “Temos que fazer uma cirurgia exploratória de emergência.”

Mamãe me deixou na clínica e fiz a cirurgia no mesmo dia, para resumir a história, o que parecia ser um problema simples da diabetes, se tornou em uma cirurgia complicada onde tiveram que retirar meu rim direito que estava cheio de pus e pedras na bexiga.

Passei alguns dias na clínica de observação e tomando remédios. Hoje sexta feira voltei para casa.

Quero agora fazer meus agradecimentos.

  1. À incrível Dra. Katiane que me atendeu e comandou a cirurgia. Além disso ela transferiu uma confiança e segurança maravilhosa aos meus humanos que estiveram muito preocupados durante essa semana. Ela esteve sempre disposta via whatsapp para responder as dúvidas deles e mandou videos mostrando a minha recuperação na clínica diariamente.
  2. Toda a equipe de veterinários que se envolveram no meu tratamento na clínica
  3. Aos visitantes inusitados como a filha fofa da Dra. Katiane que fez minha alegria com seus carinhos.
  4. Aos amigos da família que estiveram sempre entrando em contato para saber novidades e mandando energias positivas para uma boa recuperação.
  5. E por fim a minha família humana, que não deixou de me visitar na clínica em nenhum dos dias de internação e ainda estão cuidando de mim em casa e me mimando muito. 

cachorro spitz

cachorro spitz

Obrigada a todos,

Ass. Benji Brenoviski, o cão feliz rodeado de gatos.

________________
Clínica Petit Animale
R. Alecrim, s/n – Lojas 11/12 – Águas Claras, Brasília – DF, 71938-540
Telefone: (61) 3435-2407

Um comentário sobre “Semana de cão

Deixe um comentário