Gatos têm umbigo??

Há alguns dias atrás enquanto me preparava para deitar na barriga da mamãe, notei que ela tem um pequeno buraquinho no meio da barriga. Ela chama aquilo de umbigo.

bagheera_gato_preto

Fiquei com esse questionamento então: “por que eu não tenho esse tal umbigo?”.

Bom, eu tenho umbigo, mamãe pesquisou e me contou.

Quando eu era bem bebezinha e nasci da mamãe felina, eu também, estive presa a um cordão umbilical, assim como os humanos, cachorros e vários outros mamíferos.

Acontece que quando os humanos nascem os médicos cortam o cordão umbilical do bebê humano e fazem um nó, com o tempo aquilo cai, e o umbigo humano é a cicatriz resultante desse processo.

Já nos felinos, como eu, quando nascemos a mamãe sozinha corta o cordão umbilical com os dentes, e a cicatriz deixada não deixa nenhuma saliência como nos humanos.

Se os pelos da nossa barriga forem raspados é possível ver uma cicatriz de 2cm em média, nosso umbigo felino está ali, escondido por baixo dos pelos.

Deixe um comentário

