Como eu cresci

filhotes

Hoje mamãe estava me contando sobre a minha vidinha, quando eu apareci em casa com apenas 3 dias de vida e ela ficou super feliz em poder cuidar de mim desde a infância, e poder fazer parte da minha educação junto com minha miãe felina adotiva Jade. O melhor de tudo isso foi que ela disse que pôde acompanhar todo meu desenvolvimento, observar de perto quando abri os olhos, mieus primeiros passos, o desmame, troca de dentes, até as primeiras brigas com os irmiãos.

Fiquei pensando nisso, como será ter me observado crescer? Como deve ser lindo observar tudo de pertinho e ao mesmo tempo tão frustante ver tudo passar tão rápido.

Bom chega de papo, pensando nisso, hoje eu resolvi colocar aqui para vocês uma tabelinha que mostra biologicamente com que idade se passa cada fase do desenvolvimento felino.

7 a 20 dias – Meus olhos abrem, orelhas levantam.

15 – 21 dias – Hora de engatinhar e cambalear pela casa.

21 – 25 dias – Os primeiros passos.

3 semanas – Na natureza mães que saem ao ar livre começam a trazer presas para os filhotes, não precisei passar por isso. 

3 – 4 semanas – Inicia o desmame e é hora de aprender a usar a caixinha de areia, aprendi rápido.

4 – 5 semanas – Aprendi a tomar banho por conta própria, brinco cada dia mais e começo a correr.

1,5 a 2 meses – Já se pode observar as práticas das técnicas de caça, aprendi com facilidade e rápido por ter tido minha miãe felina por perto.

2 meses – Totalmente desmamada, todos os mieus dentes de leite já nasceram. Apesar de ser ainda um filhote, já posso ser separado da mamãe.

3 meses – Mieus olhos adquirem a cor permanente, um lindo tom amarelo esverdeado se formou.

3 a 4,5 meses – Dentes permanentes começaram a nascer.

6 meses – Agora sou adolescente e estou completamente independente da mãe felina.

1 ano – Já sou uma jovem adulta, disfarçada aos olhos dos humanos de criança peluda.

Deixe um comentário

