Momento Solidário #6: Uma chance à um adulto

  • Philippe precisa de uma chance…

phillipe

Phillipe é muito carinhoso, tem cerca de 3 anos e está para adoção no DF.

CASTRADO, vacinado, vermifugado e testado negativo para FIV/FELV: para apartamentos telados.

Interessados, enviar e-mail para katiamarsicano@gmail.com

 – OS BENEFÍCIOS DE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO

1. Os animais adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer.

2. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como, por exemplo, xixi fora do lugar. Quando eles amadurecem começam a sentir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes.

3. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do tutor como os filhotes.

4. Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o tutor e com a família. Se você não tem paciência para as estripulias de um bebê o ideal é um cão ou gato já maduro.

5. Animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus-tratos, costumam ser muito gratos aos tutores. De alguma maneira eles sabem que agora estão em segurança. São verdadeiros companheiros, obedientes e parecem sempre olhar os tutores com gratidão.

6. Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, geralmente eles já estão castrados e vermifugados, o que reduz ainda mais os gastos.

7. As pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os adultos ficam encalhados. Se você gosta mesmo de cães e gatos só essa já seria uma boa razão para adotar um animalzinho adulto.

8. Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.

9. Cães e gatos adultos são mais independentes e, por isso, requerem menos atenção e cuidados do que um filhote.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s