O guizo

gatoAté pouco tempo atrás eu e meus irmiãos usavam o guizo na coleira, mas nunca demonstramos nos importar com ele.

Mas minha miãe pensava às vezes se eu não achava aquilo irritante apesar de não demonstrar. 

Ela claro, sempre achou ele super fofo. 

Pesquisando sobre o guizo encontrou no blog gatinhobranco uma fábula que explicava muito bem a origem desses sininhos.

A ASSEMBLEIA DOS RATOS – Fábula de Esopo
Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato. Resolveram fazer uma assembleia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um jovem e esperto rato deu uma excelente ideia:
-Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato e, assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e poderemos fugir correndo.
Todos bateram palmas; o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato disse:
– O plano é inteligente e muito bom. Só falta uma coisa: quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato?
Moral da história: Falar é fácil, fazer é difícil.

Resumindo, o guizo existe para evitar que nós possamos caçar nossas presas. 

Por um lado você pensa: poxa além de fofo, vou salvar bichinhos.

Mas minha miãe decidiu com essa fábula nunca mais usar os guizos. Pensa na frustração que é viver com um sino o tempo inteiro e ainda não conseguir caçar??

Sem contar que moro em apartamento, aqui não tem muitas presas para serem salvas do guizo mesmo.

E dica: quer salvar nossas presas de nós? Compre coleiras com cores brilhantes ou neon, nossa presa provavelmente notará nossa aproximação.

Deixe um comentário