A História de Shay Shankar

maine coonHoje vou contar uma linda história de amor e superação. É a vida do meu irmião miais velho Shay.

gatoEle é um mestiço de Maine Coon imenso e lindo, quando veio aqui para casa ele tinha em media 8meses. 

Minha miãe foi levar uma gatinha no veterinário e ele estava lá, trancando em uma gaiola implorando por um carinho, com as patinhas passando em todos que passavam e miando muito.

Isso chamou muito a atenção da minha miãe e da minha avó, e elas perguntaram ao veterinário o que ele tinha.

Ele disse que o gatinho já estava lá há algumas semanas, o dono tinha levado ele dizendo que ele tinha quebrado a perna, deixou na gaiola e disse que ia voltar, mas nunca mais apareceu.

O Shay não mexia as patas traseiras, só se arrastava. Ele estava com uma das pernas e o quadril quebrados em vários lugares (suspeita de chutes pelo tipo de fratura).

A cirurgia para fazê-lo voltar a andar custaria muito caro e como o dono havia sumido do mapa o veterinário simplesmente não sabia o que fazer.

Foi quando minha miãe e minha avó adotaram ele, levaram no ortopedista e pagaram a cirurgia com a ajuda de uma amiga da vovó.

gato machucado   gato machucado

A cirurgia foi tranquila, tiveram que colocar vários pinos no quadril dele, mas ele voltou a andar normalmente, apesar de ter

um gato doce e cheio de gratidão.

um gato doce e cheio de gratidão.

ficado com a pata meio tortinha, e também não pode pegar no pé dele porque ele não gosta. 

E minha miãe sempre conta que o primeiro pulo de depois da cirurgia trouxe aos olhos dele um brilho no olhar de alegria muito lindo, e a gratidão dele é muito grande.

O Shay hoje tem 8 anos e é um gato calmo, gordinho, muito carinhoso e muito conversador, do tipo que entra no quarto às 3h da manhã para conversar, só para de miar quando minha miãe acorda e conversa com ele, aí ele perde o interesse miauhaha.

Deixe um comentário

