Canhoto ou Destro

gato brincandoEstudos confirmam que temos sim preferência por uma patinha ou outra. 

E eu sou destra, minha miãe já fez o teste!

 De acordo com esse estudo dos humanos, 51% dos gatos usam a patinha direita (destros, como eu), 40% a esquerda (canhotos), e menos de 9% são ambidestros.

Dizem também que machos preferem a pata esquerda e fêmeas, a pata direita (parece que acertaram).

Ah, e os mais gordinhos costumam ser ambidestros, legal né?

E para fazer o teste é só brincar… Pegue um cordão ou um daqueles brinquedos legais de vara e observe qual pata seu gato costuma usar com mais frequência na brincadeira.

E se você é um daqueles humanos perdidos como minha miãe, não esqueça: 

pata esquerda – canhoto

pata direita – destro

Olha a prova, na hora de bater no meu irmão Sarcozy, eu sempre vou com a patinha direita, claro que levo bronca depois, (mas foi um tapa carinhoso entre irmãos).

Lambeijos e até a próxima!

Deixe um comentário

