Como os gatos falam.

gatos

Você já disse eu te amo hoje? 

Eu já, todos os dias assim que acordo e vejo minha miãe minha primeira reação é dizer -eu amo você. 

Aí vocês falam, nossa que mentira, gatos não falam, como a Glorinha iria dizer que ama a miãe dela?

Pois estão errados, nós gatos não nos comunicamos só através do miado, nós temos o nosso jeitinho especial, os gestos e olhares.

Vocês humanos que têm um pouco de dificuldade de interpretar, mas minha miãe entende tudo, e até responde.

Existe um gesto especial que fazemos para dizer eu te amo. 

Nós olhamos bem nos seus olhos e piscamos os olhos devagarzinho. Apenas isso, é um gesto bem sutil que muitas vezes vocês não percebem, e quer dizer muita coisa.

Para nós que estamos sempre desconfiados e preocupados com a segurança, o simples fato de fechar os olhos por alguns segundos sem propósito é nossa forma de dizer o quanto confiamos e nos sentimos seguros.

É nossa forma de dizer: Obrigada, eu te amo!

glória

A humana que desvendou nossa piscadinha pela primeira vez foi a comportamentalista americana Anitra Frazier, descobriu também que se piscasse “eu te amo” para nós, talvez podíamos responder o piscar. Fofo assim!

Lembre-se para alguns o eu te amo não é tão fácil de ser dito, e não confunda o eu te amo do seu gato com nossos olhinhos sonolentos, rsrs…

Deixe um comentário

