Plantas proibidas

graminha-gatos-1

Hoje mais cedo postamos um vídeo do meu irmão Spoleta se esbaldando com uma alface né? 

Bom não é segredo que nós gatos gostamos de mastigar um verdinho aqui e ali de vez em quando, na verdade, precisamos disso!

Há dias em que também nos sentimos enjoados, estufados, aquela sensação ruinzinha na barriguinha que só passa depois de por pra fora a última refeição.

É o matinho verde que nos ajuda nesse momento, uma forma de cuidar do nosso aparelho digestivo.

Mas temos que tomar um cuidado enorme nesse momento, o que poucos sabem é que existem uma quantia enorme de plantas tóxicas para os gatos.

Há um tempo atrás meu vô comprou no supermercado uma linda plantinha para colocar na nossa mesa, mas quando minha miãe me viu colocar a boquinha naquelas folhas ela teve a curiosidade de pesquisar que planta era aquela, e se eu podia fazer aquilo.

Infelizmente isso faz um bom tempo e não lembramos o nome da planta, mas o que descobrimos foi que a planta era altamente tóxica, do tipo que causa até convulsões em gatos.

Por isso amigos gateiros, pesquisem sempre que forem comprar suas plantinhas para enfeitar a casa, e uma boa dica de planta para o seu gatinho é o matinho de milho, super gostoso e não faz mal algum.

Vou deixar aqui uma lista de plantas comuns e que se encontram em muitas casas por todo o Brasil, todas tóxicas para gatos.

Fonte: animais.umcomo 

Tulipas - causam diarréias, vômitos e irritação gástrica.

Tulipas – causam diarréias, vômitos e irritação gástrica.

Flor Poinsétia - o látex no seu interior produz irritações na pele e olhos, coceira e bolhas, se consumida podemos ter diarreia, vômito, dor abdominal e danos nas mucosas.

Flor Poinsétia – o látex no seu interior produz irritações na pele e olhos, coceira e bolhas, se consumida podemos ter diarreia, vômito, dor abdominal e danos nas mucosas.

Lírios - causam hipertensão arterial, dor abdominal, diarreia, vômitos e mau estar geral, podem afetar gravemente a saúde do seu felino.

Lírios – causam hipertensão arterial, dor abdominal, diarreia, vômitos e mau estar geral, podem afetar gravemente a saúde do seu felino.

Hortênsia - causam mucosas arroxeadas, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma.

Hortênsia – causam mucosas arroxeadas, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma.

Antúrio - causa irritação das mucosas, apresentando salivação, coceira intensa na face, edema na região da face, vômitos, paralisia de língua.

Antúrio – causa irritação das mucosas, apresentando salivação, coceira intensa na face, edema na região da face, vômitos, paralisia de língua.

Copo-de-leite - irritante para as mucosas, sintomas de salivação, coceira intensa na face, edema na região da face, vômitos, paralisia de língua.

Copo-de-leite – irritante para as mucosas, sintomas de salivação, coceira intensa na face, edema na região da face, vômitos, paralisia de língua.

Azaleia - sintomas são vômitos, diarreia, salivação excessiva, hipertensão e coma.

Azaleia – sintomas são vômitos, diarreia, salivação excessiva, hipertensão e coma.

Palmeira Sagu - apresenta vômitos, diarreia, gastroenterite com sangramento e, nos casos de intoxicações mais graves, dano no fígado e morte.

Palmeira Sagu – apresenta vômitos, diarreia, gastroenterite com sangramento e, nos casos de intoxicações mais graves, dano no fígado e morte.

Diefembaquia - Ao contato pode produzir irritações na pele, inflamação e bolhas, se a comer o gato sentirá dor e ardor na boca, inflamação na garganta e no estômago, dificuldade em mastigar, vômitos e dificuldade em respirar.

Diefembaquia – Ao contato pode produzir irritações na pele, inflamação e bolhas, se a comer o gato sentirá dor e ardor na boca, inflamação na garganta e no estômago, dificuldade em mastigar, vômitos e dificuldade em respirar.

Anúncios

2 comentários sobre “Plantas proibidas

  1. Pingback: Desvendando as bolas de pêlo | Momentos de Glória

  2. Pingback: Wishlist: Jardim Particular | Momentos de Glória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s